quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma experiência inesquecível



Tudo começou com um convite tentador da sua mãe, minha irmã kkkk, para ficarmos com você, esse bebê lindo e adorável durante um rápido final de semana, enquanto ela e o seu pai fizessem uma viagem curta para descansar (pensamos, descansar de que?!?!?!?). Mal sabia onde eu estava me metendo, mas, como estávamos com muita saudade, aceitamos sem pensar nas conseqüências...... Mas calma, não fique imaginando coisas ruins.

O período de baba seria de sexta a domingo para seu tio e depois até terça só comigo, parecia moleza né!!!

Enfim chegamos ao aeroporto em BH, sua mãe e seu pai ainda não haviam chegado, então ficamos esperando por eles, até que enfim, eles chegaram, sua mãe desceu do carro com você no colo, e você estava dormindo, que belezinha, coisinha mais fofa de ver, esse era nosso terceiro encontro, afinal a dinda foi te visitar logo depois que você veio ao mundo, com 2 meses,

e depois foi no fim do ano quando você veio passar o Natal aqui na Bahia com a gente...

pensei, ele nem vai lembrar de nós, vai é chorar quando me ver... para minha surpresa você acordou, olhou para mim e deu aquele sorriso, que só quem te conhece sabe o que estou falando, daí eu me senti né!!!! Você já veio no meu colo e começou a pular com as perninhas, que felicidade!!!! vai ser moleza, pensei novamente, enfim, ficamos ate papai e mamãe embarcar.

Para minha surpresa novamente, achei que você fosse chorar quando sua mãe se despedisse, foi ao contrário, mamãe é que chorou, e você nem ligou.... Então fomos embora para sua casa, detalhe, vocês haviam mudado de casa recentemente... a dinda e o tio nem sabiam aonde era, mas como seu tio é bem orientado (abençoado Google Maps), chegamos logo e nem nos perdemos, o que foi importante, pois você nem ficou cansadinho no carro.

Nossa primeira noite estava parecendo que ia ser tranqüila, as 22:00hr você mamou e dormiu, pensei “fácil demais”, ai me perguntei, “nossa pq minha irmã reclama que tá sempre cansada”, tão bonzinho. Mas como a titia não tem experiência com bebês, achei prudente colocar um colchão no chão do seu quarto e dormi com você, e seu tio??? Ah seu tio sim estava conosco, mas já estava na sala dormindo no sofá fazia tempo,rsrsrs...

Não me senti confortável no colchão, virava de um lado para o outro e não dormia, então decidi ir dormir no quarto da sua mãe, deixei a porta aberta para ouvir caso você chorasse, mas eu dormi tensa, com medo de não ouvir seu choro...

Enfim, de repente, eis que você começa a chorar... até agora eu não entendi o que aconteceu comigo, quando eu vi, eu já estava no chão chorando, pois é, eu mesma caí sozinha, calma calma que eu explico, ao invés de acordar primeiro, entender onde eu estava, acabei saindo correndo pelo pé da cama, e.... KABUMMMM, acho que tropecei no lençol e adivinha, levei um tombo, que com certeza você não se lembra, mas eu por outro lado jamais esquecerei... Bati a cabeça no armário, as duas pernas no chão, o cotovelo e a região do quadril não me lembro, fiquei inteira roxa, quem viu achou que eu havia levado uma surra... ai chorei chamando seu tio, enquanto você me esperava (imaginei), pois não ouvimos nenhum choro seu, ai ele chegou correndo achando que eu tivesse caído com você, então ele respirou aliviado, me ajudou a levantar tentando entender o que houve... ele disse que eu nem precisava ter chamado, só o barulho que fez era suficiente para chamar até o porteiro, isso pq você mora no 15ºandar, parecia que estava caindo o apartamento.

Enfim cheguei no seu quarto engatinhando pq doía tudo, quando vejo, você estava em pé, segurando no bercinho e olhando com uma cara de assustado para mim, devia estar pensando “quem é essa doida que chega assim no meu quarto?!?!”, no mínimo você queria sua mãe de volta.

Minha primeira lição: mesmo com dor, tive que esquecê-la para cuidar de você. Meu braço doía tanto que não tinha forças para te segurar, nem sei da onde arrumei forças.... mas arrumei, porque consegui te dar mama e ainda te fiz dormir novamente.

No sábado fizemos bastante coisas, mas fiquei impressionada com sua energia, você não parava!!!! mas ainda estava achando moleza cuidar de você, afinal existe criança mais simpática??? As outras que me perdoem, mas você ganha em simpatia!!!

Domingo também passeamos bastante, afinal temos que fazer várias coisas para você, senão você fica entediado, eu estava um pouquinho só cansada, fora a dor né???

Na noite de domingo o titio Valter foi embora, foi uma tristeza, pq ele ajudou bastante, apesar de não ter relatado ainda (alguém precisa se comportar, né?!?!?!), afinal ele olhava o gui para eu preparar a comida, para comer e mais um montão de coisas.

O titio foi embora e ficamos só nós dois, então fui te dar papinha, e ai quem te conhece já sabe, te alimentar não é tão simples assim né, é uma aventura, então começou uma chuva super forte, e advinha?! acabou a energia (a elétrica e não a sua!!!), ai pensei “pronto”, eu sozinha, detalhe, tenho medo de escuro, e vou ter que fingir que não tenho, afinal preciso olhar um bebê, pensei agora você vai começar a chorar... mas para minha surpresa, você estava com o celular na mão e apertou uma tecla e iluminou tudo e achou super engraçado, ai lembrei, “você acha tudo engraçado!!!”, Jesus.......... para minha sorte a energia voltou logo.

Enfim deu 22:00hr e você dormiu, eu estava um pouco cansada, ai pensei, você vai acordar umas 3:00hr, mamar e dormir de novo, moleza.... Não é que você acordou as 02:00hr!!! fora do horário planejado, mas ta bom né, chorou, abri a porta do quarto lá estava você, em pé, com aquele sorriso impressionante e inesquecível (que seu tio apelidou de Zacharias, porque você sorria com aqueles dois dentinhos...), mamou e percebi que estava um pouco agitadinho, começou a pular, opsss... algo estava errado, não fazia parte dos meus planos isso, depois de uns 40 min tentando fazer você dormir, desisti e fomos para a sala, e cadê o sono? Seu né? Pq eu estava morrendo de sono, você sentou no meu colo e começou a fazer cavalinho, todos que te conhecem sabem o que é isso, beleza, pensei, daqui a pouco ele cansa, 4... 5... 6 da manhã, isso 6 horas da manhã!!!! E você ainda no pique... e fazia cavalinho, e comia biscoito de polvilho e fazia cavalinho de novo... santo biscoito!!! Você comia 1 e eu comia 10, afinal nada para fazer....quando olhei novamente no relógio 7:30hr e nada, nem um chorinho seu, eu é que já estava quase chorando, deu 9 horas da manhã e você não tinha dormido, aí fui entender porque sua mãe reclama de cansaço, só agora entendi o motivo da viagem deles.

Eu não tinha forças para mais nada, dai sua mãe ligou e perguntou se estava tudo bem, respondi que sim, tirando que nós dois tínhamos passado a noite em claro fazendo cavalinho e comendo polvilho.....Então eu disse a ela que precisava dormir pelo menos 1 hora, gente, e eu que achava que dormir 8 horas era pouco, eu queria apenas 1hora, isso 1 misera horinha de sono!!!!.........Como os conceitos mudam....Foi então que sua mãe decidiu ligar para uma amiga dela a Tata, santa Tata, que passou por lá e ficou com vc por 1 hora, e pude então dormir nessa 1 hora...que situação.

Ela foi embora e vc ainda continuava sem dormir, para resumir, você foi pegar no sono as 22:00 .Parece mentira né, mas é a pura verdade.Eu fiquei tão tensa que nem consegui dormir até sua mãe chegar, cochilei por uns minutos e sonhava com seu choro e acordava.E ainda para ajudar o vôo atrasou.Mas no fim tudo deu certo Gui, entreguei você inteiro para sua mãe e seu pai, não posso dizer que voltei inteira para casa....... mas posso dizer que foram poucos dias , mas foram inesquecíveis, aprendi muito, e como meus conceitos mudaram em poucos dias. Quero que saiba que a dinda e o titio te amam muito.

Um comentário:

  1. Pense num Tio e numa Dinda comédia!!!!! kkkk
    Graças a Deus que depois de tudo isso meu filho saiu intacto....kkkk (brincadeirinha)
    Obrigada Titio e Dinda, nós (papai e mamãe) tivemos um final de semana muito especial. Graças a vocês, que foram tão especiais e dedicados com nosso filhinho "Maravilhoso" passamos momentos super gostosos.
    Beijo com muito carinho

    ResponderExcluir