segunda-feira, 13 de junho de 2011

O bebê Don GuiGui de La Mancha e a luta contra os moinhos de barulho

Oi, filhão.

Ainda estamos esperando as fotos para escrever sobre a sua festa, que foi muito legal! Mas hoje eu preciso te contar um pouco sobre as primeiras batalhas da sua vida.

Você fica *muito* interessado em coisas que fazem muito barulho: liquidificador, aspirador de pó, máquina de furar, motor de carro. Se o barulho for alto, você para tudo o que está fazendo e presta muita atenção.  E tem mais, você fica lembrando que ali tem um "inimigo" a ser vigiado por muito tempo.

O negócio é tão sério que eu já tive que levar o liquidificador para a sala, junto com os seus brinquedos, mais de uma vez. Era isso ou você queria ficar em cima da bancada da cozinha, do lado do dito cujo. Aí a gente fica ensaiando a luta: eu aperto o botão para ele fazer um pouco de barulho e você faz um ronco imitando ele. Eu ainda não entendi bem se você quer intimidar o liquidificador com o seu ronco ou se você está aprendendo com ele para poder intimidar outros inimigos que possam chegar em breve. Daí eu desligo o botão e você fica repetindo por um tempo curto. Em seguida você me chama como dizendo: "faz o barulho de novo aí, pai!". Acho que se eu fizer isso por mais de 20 horas você deve desistir, mas ainda não consegui passar de 20 minutos.

Mas não é só com o liquidificador... Hoje eu, você e a sua mãe tivemos uma sessão bem divertida para limpar o tapete do seu quarto. Quando você viu o aspirador, ainda na caixa, vocẽ já se preparou para uma boa luta. Já começou a praticar o seu ronco. Quando a sua mãe ligou o aspirador você ficou muito agitado, como quem diz: "É agora!! Vamos lá!". Aí veio a melhor parte, ela puxou o aspirador um pouco e você olhou para mim como quem diz: "pai, ele está fugindo! Me ajuda a segurar!" O fato que o ar meio quente dele soprava em cima de você provavelmente só reforçava a sua certeza de que ele era mau e tinha um bafo quente. Todo o tempo que ela limpou o tapete você ficou com a mão em cima dele, conversando na língua do ronco (e, eu acredito, protegendo a sua mãe).

Mais uma novidade muito forte: amanhã é o seu primeiro dia de escola!! Nós já visitamos várias escolas e essa veio com uma boa recomendação, o nome é Cecília Meirelles. Tem um período de adaptação para a sua mãe e para mim, que deve durar uma semana. Já você, eu tenho certeza de que vai adorar brincar com um monte de gente nova e não precisa de tempo para se adaptar a nada :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário