domingo, 3 de julho de 2011

Curiosidade sem fim

Oi, filhão!!

Queria te contar de uma característica que quase todo bebê tem, mas que em você é muito forte: a necessidade de descobrir coisas. É como se você tivesse uma meta de aprender 30 coisas novas todo dia. De vez em quando você fica muito chateado, mas é só ir pra rua que você se acalma. É como se você estivesse atrasado na quota diária de descobertas e precisasse acelerar.

Isso leva a uma outra coisa engraçada: os seus brinquedos tem um prazo curto. Você já tem um monte deles, mas eu e sua mãe temos a impressão de que você cansa muito rápido de todas as novidades, como se o crédito de descoberta delas já tivesse esgotado. Um efeito disso é que você com frequência prefere brincar com coisas que não são brinquedos, como cadeiras e caixas, a brincar com um brinquedo que seja só um pouco recente.



Um caso a parte aqui são portas e fechaduras. Não sei bem o porquê da fixação, mas você gosta *muito* de empurrar portas para que elas abram e fechem. Como você ainda não consegue abaixar a maçaneta com frequência você fecha e chama a gente para poder abrir de novo. Isso é uma das poucas coisas das quais você parece não se cansar.


2 comentários:

  1. Being a father was the best experience of my life. The only thing is that they (the children) come without instructions and one has to figure it out. it may take awhile but it is well worth the trip.
    Happy Fatherhood

    pio dal cin

    ResponderExcluir
  2. http://www.stumbleupon.com/su/1hBOuc/:UswgkS3m:9VRomLm1/theselfimprovementblog.com/self-improvement/self-improvement-tips/lessons-in-manhood-10-things-men-should-teach-their-sons/

    ResponderExcluir