quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meu filho suuuper sociável

Oi, Gui!

Hoje eu decidi começar a escrever para você. Tive duas inspirações para isso:

1 - A vovó Lúcia escreveu umas cartas (é, em papel mesmo :-)) para cada um de nós (eu e suas tias Raquel e Simone) onde ela contou um pouco do nosso desenvolvimento. Achei muito legal ler sobre os meus primeiros anos e achei que você também pudesse gostar.
2 - Hoje cedo eu fui passear com você em uma praça aqui de Belo Horizonte, chamada Praça da Assembléia, e me dei conta de que você é o bebê mais sociável do mundo. Fiquei pensando se isso vai durar a sua vida inteira ou se vai passar em algum ponto da sua vida. Decidi que queria te contar isso :-)



Então, deixa eu te falar sobre como você é sociável. Você, que agora está com 8 meses, nunca "estranhou" ninguém, nunca reclamou de receber um colo diferente. Você gosta tanto de pessoas que às vezes grita para alguém completamente desconhecido que está próximo, só para que ele ou ela interaja com você. Se essa pessoa dá uma sorrizinho para você você já vai estendendo o braçinho e pede colo.

Outro traço forte é que você precisa ter contato com pessoas diferentes durante o dia. Se você fica só comigo e com a sua mãe, durante um fim de semana por exemplo, nós precisamos sair (às vezes visitar amigos, às vezes só sair de casa) para que você possa ver pessoas diferentes. Se não fazemos isso você vai ficando muito cansado de interagir só conosco e acaba ficando bravo. Assim que saímos você já relaxa e a tensão vai embora imediatamente.

Eu e a sua mãe de vez em quando nos sentimos na posição de "casamenteiros de atenção" pra você. A gente fica procurando alguém com cara de quem vai te dar atenção, medindo todo mundo que passa. Aí a gente te coloca bem na frente da pessoa pra ver se ela olha pra você, ficamos os três todos sorridentes pra um desconhecido :-) Quando funciona é muito bom!

Ah, se você estiver na fase da adolescência e ficar com um pouco de vergonha de ter todos os seus "segredos" expostos pelo seu pai, tudo bem. Eu topo tirar o blog do ar e guardar o conteúdo para que só você possa ver. Ainda assim, vou gostar muito de ter escrito meus pensamentos para você.

2 comentários:

  1. Que interessante ! Em blog ou em papel, o registro por si só é uma idéia luminosa. Afinal, não estaria inscrito em um pórtico no local onde os antigos gregos inquiriam os deuses: "Conhece-te a ti mesmo" ?(Oráculo de Delfos). Grande abraço!

    ResponderExcluir